Como tudo começou?
Fundada em 1972, a Livraria Esquina tem-se dedicado ao mundo do livro. Inicialmente, e com a dimensão de livraria de bairro, a Livraria Esquina esteve muito ligada ao livro novo, e numa pequena escala.
Com o andar do tempo, e por inclinação vincada da sua gerência, o livro usado, antigo, raro, curioso e de valor foi-se naturalmente impondo e é hoje o principal cuidado e interesse desta casa.
Apesar da dificuldade, em Portugal, na especialização no sector do Alfarrabismo, temos desenvolvido, com alguma profundidade, assuntos específicos como por exemplo Porto, Etnografia, Arte, Genealogia, Regionalismo, como também, o livro antigo, isto é, o livro quinhentista, seiscentista e setecentista.
A aquisição deste género de obras, que cada vez menos se encontram no mercado, não é de todo fácil, pelo que consideramos ter tido, ao longo do tempo, o privilégio de terem passado já pelas nossas estantes, dos melhores e mais raros livros da nossa literatura clássica. Sobre literatura contemporânea, ou modernista, dedicamo-nos especialmente às edições mais representativas. Também sobre História, Descobrimentos e afins, possuímos um bom lote de livros interessantes.
Luís Wenceslau Barroso
Quem o conheceu, e teve o prazer de consigo se cruzar e conversar, sabe que era a cara e alma da Livraria Esquina.
Nós, que lhe "seguimos as pisadas", muito temos a agradecer por tudo que construiu e nos ensinou nesta arte de livros vender e cuidar.
"O livro mais importante chama-se vida e cada um escreve o seu."